Auto-depilação – Parte II – Cera roll-on, como usar?

Olá, meninas!
Resolvi falar antes da cera quente roll-on, antes de falar da cera quente em pote convencional! (já que essa última é minha preferida, então vou deixar pra depois fechar com chave de ouro! hahaha)

O kit de cera-roll on que eu utilizo é o da Depil Bella, mas também tem da DepiRoll (mais conhecida), e outras como da Gama, que foi já foi resenhada aqui. São todas semelhantes, a diferença do aparelho da Depil Bell,a é o fato de ter um visor lateral, para se verificar em que nível a cera já está.

A cera roll-on foi uma das minhas primeiras tentativas de método de auto-depilação!
Escolhi logo esse método por ser bem mais fácil de se aprender do que a cera convencional, além de ser mais rápido, já que com o próprio aparelho eu esquento a cera (apenas ligando na tomada) e com ele mesmo eu já passo a cera! Seriam menores as chances de eu me lambuzar toda de cera, ou de errar a mão na espessura da camada de cera, etc.

Eu gosto bastante desse método e recomendo!

Mas tem uns poréns: só recomendo para coxas, pernas, braços e no máximo barriga….

Sei de meninas que conseguem usá-lo razoavelmente na virilha, mas não recomendo na auto-depilação! (Leva bastante tempo pra conseguir se depilar sem se machucar, ao contrário da minha cera quente de pote convencional, que vou resenhar no próximo post)

Essa cera adere muito fortemente à pele, e como a pele da virilha, axila e rosto são bem mais sensíveis (e flácidas), fica complicado puxar direito, sem que se machuque!

Portanto, uso esse método (e recomendo) apenas nas pernas, e acho o resultado muito bom! Fora que é um método super rápido e barato.

É simples usar! Apenas deixe esquentar a cera durante uns 30min (você só liga à tomada, com o refil dentro! =))

Depois passe uma camada da cera! Coloque o papel por cima, deixando um espacinho para você pegar, segure bem a pele, e puxe no sentido contrário do crescimento dos pêlos.

As fabricantes fornecem um kit já com tudo que você precisa: o aparelho roll on, um refil de cera, uns papéis para depilação e o óleo removedor! Esse último é essencial, já que a cera é lipossolúvel, e não dá pra sair por aí com as pernas grudentas, né? hahahaha
E é bom também, após a depilação, passar um gel específico, para acalmar a pele e evitar infecções.

O refil da cera roll-on costuma durar, em mim, umas duas depilações de perna completa! Dura bastante! =) E o refil custa uns R$3,00. O kit completo custa por volta dos R$50,00 e vem com poucos papéis para depilação, mas estes vendem separados com várias quantidades disponíveis.

__________

Conclusões sobre o Método de Cera Quente Roll-On:

Prós: Barato, rápido, mais fácil para iniciantes e auto-depilação

Contras: Cera lipossolúvel (chatinha de tirar e grudenta), Não recomendável em áreas mais sensíveis, Necessidade de removedor específico oleoso

E vocês, meninas? O que acham desse método?

Já o utilizam/utilizaram?

Beijinhos

Sobre @pri_barros

Biomédica pela UNIRIO, carioca, escorpiana, blogueira apaixonaaaaaaaaada por cosméticos e afins, marombeira, flamenguista e geek!
Esse post foi publicado em Depilação e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Auto-depilação – Parte II – Cera roll-on, como usar?

  1. Nome Válido disse:

    Eu compro só o refil e esquento no micro. Custa uns 4 reias. Além de não precisar do aparelho, sem ele é muito mais fácil de manusear. Óbvio que ele não fica quente pra sempre, mas com umas 5 idas ao microondas toda vez que esfria (e a cera fica mais grossa – aliás, usem sempre a cera bem bem molenga) reseolvem o problema.

  2. Amanda Ramos disse:

    Priii, obrigada pela visita e pelo comentário, fiquei muito feliz com sua presença la!!Ja estou participando do seu!!Bjão!

  3. @pri_barros disse:

    Adorei a dica! Super econômica! hahahah E interessante, principalmente pra quem quer só testar e ver se vai se adaptar à essa depilação ou não!Bjs e obrigada pela visita e pelo comentário

  4. @pri_barros disse:

    Obrigada! =)Adorei seu blog! Vou colocá-lo nos links do meu, para sempre acessá-lo!Bjs!

  5. Ráisa disse:

    Só achei refis de no mínimo 6 reais! E vc não pode nem pensar em deixar o refil tombar, pq mesmo q ele seja novinho e ainda lacrado, a cera vaza! Aconteceu isso comigo e meu guarda-roupas ficou todo grudado!É um bom método, mas dá mt trabalho p limpar depois.

  6. @pri_barros disse:

    Os meus refis, compro da Depil Bella…. Custam R$2,80 – R$3,00 na loja que compro aqui no Rio (Forma e Beleza)… Acho um preço bom….E nunca aconteceu isso comigo de deixar deitado e vazar não.. Mas só compro Depil Bella…. Já testei Depi Roll e achei msm coisa, e é mais caro… então não achei q valesse a pena…E testei outro, q não lembro, e achei bem ruim….E dá MUITO trabalho limpar depois mesmo! Concordo plenamente!No próximo post falarei sobre uma cera que não dá esse trabalho =)bjs e obrigada pelos comentários!

  7. daniela disse:

    gostaria que me mandassem por email,preços de depilação roll onobrigada

  8. Karla Tdr disse:

    comecçei hoje a primeira depilação com o rol lon gostei mais preciso de algo que não grude muito nas mãos pois fiquei toda atrapalhada cheia de cera kkkk…vcs poderiam nos fornecer uma amostra gratis desta cera para avaliarmos o produto e assim, fazer propagando nas lojas de cosméticos em nossa cidade seria bem mais pratico…o q acham???

  9. Karla Tdr disse:

    comecçei hoje a primeira depilação com o rol lon gostei mais preciso de algo que não grude muito nas mãos pois fiquei toda atrapalhada cheia de cera kkkk…vcs poderiam nos fornecer uma amostra gratis desta cera para avaliarmos o produto e assim, fazer propagando nas lojas de cosméticos em nossa cidade seria bem mais pratico…o q acham???

  10. fofinha disse:

    Meu Deus, eu nao sabia que nao era bom para a virilia e la fui eu passar a cera, gente eu arranquei a pele da minha bonitinha todinha estou toda assada,dolorida e hoje vou ter que ir ao medico pq o machucado infecionou, ta terrivel nao consigo sentar e neim fazer xixi e uma tortura, por favor meninas nunca tentem isso ok..e mto horrivel e doloroso estou andando igual uma pata kkkkkk….bjus

Deixe uma resposta

